12 agosto 2014

TAG: FEITIÇOS HARRY POTTER



Oi pessoal! Eu estava "zanzando" pela internet e achei uma tag muito divertida no blog LOUCA POR LIVROS. Consiste em relacionar livros com feitiços do mundo bruxo! Vamos lá?

1.  Expecto Patronum: um livro de infância relacionado a boas memórias.
R: O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey. Foi o livro que fez eu me apaixonar por literatura policial!

2. Expelliarmus: um livro que te pegou de surpresa.
R: Maze Runner. Não imaginava que esse livro era tão bom! Como disse na resenha, se eu soubesse que era tão bom, teria lido antes!

3. Prior Incantato: o último livro que você leu.
R: Maze Runner: Correr ou Morrer. Foi o último que li. Agora estou lendo o segundo, Prova de Fogo.

4. Alohomora: um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.
R: Azul da Cor do Mar, da Marina Carvalho. Geralmente não leio romances, mas como eu ganhei esse livro num sorteio, resolvi ler. Achei a leitura bem leve.

5. Riddikulus: um livro engraçado que você leu.
R: Não lembro de nenhum livro engraçado que eu li, vou ficar devendo essa.

6. Sonorus: um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
R: Círculo, de Mats Strandberg & Sara B. Elfgren. Esse livro é óóóóótimo!

7. Obliviate: um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido.
R: O final de Convergente. Fiquei com muita raiva quando recebi o spoiler!

8. Imperio: um livro que você teve que ler para a escola.
R: Poderia citar vários clássicos, porém escolhi um livro comum: O Mistério da Cidade Fantasma, da coleção Vagalume. Simplesmente amei esse livro, assim como outros da coleção!

9. Crucio: um livro que foi doloroso para ler.
R: O Circo da Noite. Muito enrolado e descritivo. Mas o final compensou.

10. Avada Kedavra: um livro que pode matar.
R: A Esperança, da trilogia Jogos Vorazes. Amei o final, mas eu tive vontade de matar a autora por certas coisas! Hahahahaha

E aí, gostaram? Por hoje é só, pessoal. Comentem o que acharam, se temos alguma resposta em comum, etc :D



2 comentários:

  1. Hey Marlon !
    Já disse milhares de vezes que ia responder essa TAG no meu blog e deixo pra depois hsuahsuas Um dia responderei :p Gostei das suas respostas.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag! Parabéns.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir