29 agosto 2014

[Parceria] Entrevista com Allan Baxter - A Phoenix

Hey pessoal, tudo bem? Hoje eu trago pra vocês o anúncio de mais uma parceria fechada pelo blog, e com ela, uma entrevista com o autor. Conheçam Allan Baxter, e seu livro A Phoenix! 



LIVRO: A PHOENIX - 250 KM/H NA CONTRAMÃO

É surpreendente que uma só cópia da versão original dessa história tenha sobrevivido às chamas. 
Allan Baxter para os seus críticos: “Ninguém em seu juízo perfeito leria por livre e espontânea vontade – perdoe-me informar - sobre assuntos tão desesperadores como um antigo anel amaldiçoado, um espírito com problemas psicológicos, um anjo da Morte, um raro artefato em forma de pistola, um gênio instável e suicida, um quarteto de bruxas e um feitiço numa sexta-feira 13, um dragão adolescente e um Ganesh autista, a violação de um túmulo e a fuga calamitosa para não ter sua alma ceifada pelo arcanjo Gabriel...”
       Entretanto, o que mais um leitor poderia querer? Allan Baxter nos apresenta a primeira e magistral trilogia de um poderoso universo criado com incansável imaginação. A Phoenix transcende o gênero fantástico e absorve o leitor num ritmo eletrizante, quase hipnótico.




ENTREVISTA COM ALLAN BAXTER

VivaUmLivro: Primeiramente, conte aos leitores do Viva Um Livro: quem de fato é o Allan Baxter?
Allan: Um homem determinado a realizar sonhos juvenis.

VivaUmLivro: Quando e por que você decidiu que queria escrever um livro? Qual foi a sua principal inspiração?
Allan: Comecei cedo. E não tive uma inspiração em especial. Para mim é algo específico, vívido e sem dúvida... claro. Natural como fechar os olhos e balançar a cabeça no ritmo de uma música, os versos flutuando pela minha mente, então resvalando pelas minhas mãos.

VivaUmLivro: Quem foram as pessoas que mais te apoiaram nessa jornada, desde escrever as primeiras páginas até a publicação?
Allan: Duas pessoas foram as chaves sem as quais meus livros não seriam escritos ou libertos de suas gavetas. Minha mãe, que mesmo sem compreender o motivo do filho estar trancado no quarto dia e noite, apoiava e estimulava a corrida pelo sonho. E meu marido, que amaciou meu coração em relação a compartilhar esse meu mundo secreto, e me obrigou a resgatar os originais das sombras e leva-los à luz do dia.

VivaUmLivro: Qual foi a sua reação ao saber que seu livro seria publicado?
Allan: Há 7 anos, como citei na questão anterior, eu diria que minha reação seria a seguinte: engolir a vida e digerir a alma do ser que tocasse e mexesse nas minhas páginas. Entretanto, algo que aprendi lá no começo dessa jornada foi que essas histórias pediram para ser escritas, e isso porque elas queriam ser lidas. E é essa a energia vital de tudo isso.

VivaUmLivro: Tem alguma dica para os jovens que querem arriscar como escritores?
Allan: Comece pequeno, mas mirando no grande. Foque o seu livro favorito e tente fazer algo muito melhor. Com pequeno quero dizer rabiscos, algumas anotações, uma ou outra frase furiosa, até um labirinto de desenhos. Mas sempre mirando no grande. E saiba ouvir críticas, tanto as construtivas como as destrutivas. Às vezes, trata-se de um cegante céu azul que foi criado por você e apenas você é capaz de admirar. E às vezes, é como uma atuação forçada demais numa peça de Shakespeare no ensino médio, mas você acaba passando de ano por isso.

VivaUmLivro: Para conhecermos um pouco mais sobre você, vamos fazer um jogo rápido:
• Um livro: No momento, Morte Súbita. • Um filme: A Janela Secreta. • Um lugar: Uma certa ilha. • Um sonho: Realizar todos os sonhos. • Uma frase: Para o alto e avante, muchacho!

Por hoje é só, leitores. O livro do Allan parece ser bem legal, assim que eu terminar de ler eu irei resenhá-lo e vocês poderão conferir o que eu achei do livro :)
   

Um comentário:

  1. Oi Marlon! Preciso dizer que fiquei especialmente feliz com essa entrevista...
    Qualquer semelhança não é mera coincidência, rs!
    Assim como o Allan, recebi e recebo o apoio incansável dos meus pais (especialmente da minha mãe) e da minha esposa. Saber ouvir críticas é fundamental, e mirar no grande também.. Mesmo que comecemos pequenos!!
    Adorei a sinopse do livro e vou esperar pela sua resenha... Quem sabe ele não acaba entrando pra minha wishlist de natal? <3
    Mil beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir